Casal Escritor

capaface

Feliz foi a notícia de que minha esposa sentia enorme interesse pela escrita. No inicio de 2012 ela me apresentou um manuscrito do que seria hoje o livro Ameli: a menina que colecionava sonhos. De 2012 até o os dias de hoje foram muitas idas e vindas; vitórias e tropeços. Trocamos muitas ideias sobre o projeto e como ele seria integrado a sociedade. Fernando Brito, um grande amigo somou conosco no projeto ilustrando todo o livro.

Fiz questão de passar um pouco da experiência que adquirir nestes cinco anos dedicados a escrita profissional para a esposa Tássila Alves. Não foi surpresa para mim que a Ameli faria sucesso bem antes de começar, afinal, tudo que a Tássila Alves realiza, faz com muito amor.

Os convites são inúmeros para que ela conte nas escolas a história da jovenzinha que descobre uma forma de ajudar as pessoas através dos seus sonhos. Nas escolas ela pergunta as crianças ” Qual seu sonho?” e o feedback é mágico e fantástico. Descobrimos que os sonhos são os mais  variados e surpreendentes.

Leia alguns sonhos:

“Viajar de barco” ” Ser médica” ” Queria ter uma cama” ” Quero ver meus pais juntos” ” Quero muitos amigos” “Quero casar” ” Quero ter uma casa” ” Quero que minha irmã volte a morar em casa”. Ufa! Apenas uma pequena porção do que a Tássila Alves escuta dos pequeninos.

Tenho certeza absoluta que a Ameli ainda levará muitas alegrias a todos os públicos, encherá os corações e esperança e possibilitará que mais pessoas imitem o gesto solidário da pequena sonhadora, cuja a profissão figura em uma das mais importantes da História, assistente de realização de sonhos.

A obra Ameli: a menina que colecionava sonhos será lançada no dia 7 de junho de 2014 às 20h na XVIII – Feira Pan – Amazônica do Livro – HANGAR – Belém/PA.

Visite o website: www.ameli.jjalves.com.br