O mundo de Etama mudou consideravelmente. O equilíbrio dos Elementais torna-se instável. Cada vez mais, os seres míticos tornam-se uma lenda, um mito esquecido nas eras.
Os antigos elementais da Terra, Fogo, Água e Ar vagavam como fantasmas escondidos nas sombras. Eles estavam com medo.
No entanto, nem sempre foi assim…
Em um tempo esquecido, no qual as guerras se encarregaram de sepultar a esperança, os Elementais receberam a responsabilidade de proteger o mundo de Etama e a Árvore da Luz. Cada senhor Elemental possuía uma preciosa relíquia ancestral para manter o equilíbrio. Ao todo, eram quatro artefatos de imenso poder, capazes de alterar a vida e a morte.
Mas eles foram enganados pelos Senhores da Guerra que prometiam um mundo melhor por intermédio das armas. Ainda ingênuos, os Elementais entregaram uma das relíquias aos Caris, homens de extrema ganância, que, em suas promessas, garantiram que os artefatos estariam a salvo de qualquer ameaça.
A relíquia chamava-se Kayeb, objeto que evocava a Cobra Cósmica, criatura mítica de poder imensurável que obedecia a quem a empunhava. Com isso, os povos de Etama foram escravizados e muitos perderam suas vidas.
Mas nem toda luz foi apagada, porque alguns resistiram…
Das cinzas da guerra, os sobreviventes ergueram uma cidade majestosa chamada Endir. A Kayeb ficou esquecida e as demais relíquias escondidas nas areias do tempo. Os caris, derrotados, refugiaram-se para o centro do deserto de Ojibe. E lá permaneceram… Até agora.
Gênero: Fantasia
Capa e ilustrações: Igor Alencar
Revisão e edição: Roberto Araújo
Páginas: 70
Formatos: Impresso e E-book (.Epub|.Mobi)
Pré-venda: 05/09/2019 pelo Catarse (A maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil)