#jjalves #JogoOutroMundo – Viemos em paz! 👽🛸🎲
A equipe do Jogo de Tabuleiro Outro Mundo começa com um post informando o quão a pesquisa é importante para se criar um universo ficcional, seja ele em qual mídia for explorado. Pedimos para que JJ ALVES nos falasse sobre a pesquisa inicial para criação do board game Outro Mundo.
JJ ALVES – Muitas são as inspirações para escrever. Com a melhoria dos canais de comunicação, informações antes inacessíveis do cidadão comum, hoje são acessadas com um click. Esse fato agiliza a produção do escritor e amplia a sua relação com o objeto de pesquisa.
Com relação ao Outro Mundo, a questão UFO sempre me chamou atenção, mas em 1995 levei mais a sério o fenômeno após passar por uma experiência significativa ainda quando era jovem.
Não nego que em minha juventude os filmes de ficção e fantasia estavam no auge com a melhoria dos chamados “Efeitos Especiais”, e isso me influenciou definitivamente a gostar de todo tipo de coisa esquisita e que vinha do espaço.
Pulando a sessão nostalgia, em 2012 lancei meu 3º livro. Ele se chama “O GRAU: Operação Prato”. Ele conta a história de um grupo de super heróis com poderes ligados aos mitos e cultura amazônica, que vai até o Município de Colares para investigar uma série de ataques que ocorre na cidade. Desde de 2012 visito o local pelo menos 1 vez por ano.
Em Colares conheci o professor Agildo Monteiro. O professor é pesquisador sobre o assunto e mantém por conta própria um museu da cidade e livraria.
Fui presenteado com o livro ” A Ilha de Colares” e mais tarde, adquiri uma outra obra chamada “A Luz misteriosa”. Recomendo amplamente que leiam os dois para maiores esclarecimentos sobre o assunto que ocorreu não apenas em Colares, mas em praticamente toda a costa do Brasil.
Recuando um pouco mais no passado, inclui aquilo que considero como pioneirismo e sistematização sobre o assunto, um livro do guru Erich Von Daniken, “Eram os deuses astronautas”. Posso acrescentar o documentário de mesmo nome para melhorar a narrativa sobre o assunto, mas enfatizo que a leitura da obra é imprescindível.
Além desta obra balizadora de Erich Von Daniken, inclui o “Ufologia: Uma pesquisa científica de J Allen Hynek de 1972 que expõe de forma crítica a questão OVINI.
Duas obras que também considero essenciais, “Um vermelho encarnado no céu” e UFO: Fenômeno de contato”, ambos abordam uma visão Espírita sobre o fenômeno, pelo pesquisador Pedro de Campos.
Como tratamos aqui de uma obra ficcional, que também busca sua condição atemporal, uma obra que sempre me toma de paixão é o Frankenstein: Mary Shelley, livro dos anos de 1970´s que aborda a busca pela imortalidade e controle de aspectos fundamentais da vida.
Nos filmes e séries não poderia deixar de fora o sensacional Fringe, especificamente a 5ª e última temporada. Aqui J. J. Abrams aborda de tudo um pouco, desde viagem no tempo, vida após a morte, homens de preto, livre-arbítrio e tantos outros temas.
A chegada, filme de 2016, protagonizado pelos atores Amy Adams e Jeremy Renner, apresenta uma linguagem própria e atemporal dos Heptapods, seres que possuem uma linguagem que difere de tudo que conhecemos na terra.
A série ficcional Homens de Preto que conversa com o cinéfilo com humor próprio dos filmes de mesmo gênero. Aqui um universo ou universos são revelados em meio a diversos seres, um mais diferente que o outro.
O filme Kung-Fusão que divulga os estilos de luta e a cultura do Wushu de maneira estilizada e caricata.
A série de Games Half Life, primorosa e criativa que acompanho desde o primeiro lançamento. Existe ao meu ver o antes e depois desde título no mercado de entretenimento digital.
O documentário “Unacknowledged”, que aborda a política de encobertamente dos governos que existe sobre as variadas ocorrência de avistamentos e contatos; e “Extraordinary the stan romanek story” que conta a história de Stan Romanek e como sua vida foi afetada desde que passou a receber estranhas visitas. Ambos disponíveis na Netflix.
E por fim, pelo menos por enquanto, a Revista UFO que continua seu papel social de expor a verdade, de forma consciente e responsável.
Essas fontes foram as utilizadas inicialmente para compor o universo de o “Outro Mundo”, meu segundo protótipo de jogo de tabuleiro desde que decidi criar novamente como fazia quando era criança.
http://www.jjalves.com.br/oficial/
Vídeo Resumo: https://www.facebook.com/jjalvesimaginacao/videos/1013282565440817/