#jjalves #JogoOutroMundo – Viemos em paz! 👽🛸🎲
– O que há atrás daquela porta? – Uma sala.
Chegamos nas salas do jogo. Foram desenvolvidos inicialmente para os testes, 4 salas que mostram aspectos gerais de uma instalação humana que encontra-se em baixo da terra em algum lugar no deserto de Nevada, EUA.
Aqui os 4 aliens (personagens jogáveis) enfrentarão desafios com ajuda do cão Ralfe. Esses desafios os levarão cada vez mais fundo em todos os segredos dos 12 Majestosos, um grupo de gênios cientistas, artistas e músicos de várias épocas, que juntamente com agentes do Governo, escondem da população a verdade sobre vida extraterrestre.
A mecânica das salas
Cada sala possui um padrão de organização, uma matriz com linhas e colunas que servem para que o jogador programe o seu movimento através das “cartas de movimento” (falaremos mais sobre essa carta no próximo post). Assim, quando a carta apontar um movimento que pode ser executado para C2, B2 ou B1, o jogador após programar seu movimento moverá seu personagem para um desses 3 espaços possíveis descritos na carta.
Para montar os desafios de uma sala, os jogadores compram uma carta de puzzle (falaremos também sobre ela nos próximos posts). Nesta carta estão descritos o puzzles, portas disponíveis, agentes que devem ser enfrentados, câmeras de vigilância e muito mais que vão torna sua experiência ainda mais imersiva.
Parte II – As salas
– O que há atrás daquela porta? – Uma sala e vórtices de energia.
Nas salas, além dos elementos que comentamos no post anterior, há vórtices de energia das 4 cores predominantes no aliens de “O Outro Mundo”. Nestes vórtices os aliens coletam “CHI”, a energia vital que os nutri para realizar seus ataques, defesas e outras habilidades especiais que possuem.
A quantidade de “CHI” existente em cada vórtice é determinada pela rolagem de 1D4, portanto caro alien, aqui você vai precisar se virar com o que o Universo lhe mandar.
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Vídeo Resumo: https://www.facebook.com/jjalvesimaginacao/videos/1013282565440817/