CRIAÇÃO DO TRAILER DE AMAZONOPOLIS

Criar um trailer para divulgar uma obra não é tarefa das mais simples. Geralmente os grandes estúdios possuem uma variada gama de profissionais que se especializam em determinado ponto do projeto. No meu caso, faço sozinho mesmo!

A primeira parte eu chamo de “planejamento livre“. Neste momento eu penso em tudo que vem na mente e começo transcrever para um documento de texto todas as ideias e rabiscos. Eu chamo de livre, por que neste momento não me preocupo com o resultado, a ideia aqui é enxergar mentalmente através de alguns pontos, o projeto todo.

Nesta etapa considere tudo sobre o seu projeto. Veja o contexto todo. Cuidado para não elaborar um ideia muito divergente do projeto. Trailers péssimos rebaixam produções ótimas.

Depois disso vem a “sequência“. Depois de imagina e anotar alguns pontos eu começo a organizar em uma Time Line ( Neste caso eu uso o Movie Maker) as imagens, vídeos, sons e todo tipo de acessório para dar vida ao trailer.

O passo seguinte é o “protótipo“.  Uma espécie de “projeto quase lá”. É praticamente o resultado final, no entanto, neste momento é importante ver e rever várias vezes o trailer para fazer os ajustes finos.

E por fim, O “grand finale“. Depois de dias e horas de testes e ajustes é só realizar a publicação em sites de comunidades e divulgar para ganhar publico.

Deixe um comentário